8ª Conferência Municipal de Assistência Social acontecerá na próxima sexta (30)

2019   cmas

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizarão na próxima sexta-feira (30), a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Xique-Xique. Com o tema "Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social." o evento acontecerá no Parque Aquático Ponta das Pedras a partir das 08h.

A conferência tem como objetivos ampliar a participação, sobretudo de usuários e usuárias do SUAS (Sistema Único de Assistência Social); fazer um balanço real da implementação do SUAS nos municípios, Distrito Federal e estados com base em informações e experiências dos diferentes sujeitos e traçar coletivamente o horizonte de futuro: o SUAS que construiremos até 2026. Com a discussão de três eixos: 1 - Assistência Social: Direito do Povo; 2 - Financiamento Público e 3 - Participação Social.

As inscrições são gratuitas, acontecerão no dia e no local do evento e as vagas são limitadas.