Cerca de 12 mil alunos da rede municipal retornaram as aulas nesta segunda (3)

2020   polivalente

Para quase 12 mil alunos da rede municipal de ensino as aulas do ano letivo de 2020 iniciaram nesta segunda-feira (03), nas mais de 120 escolas em toda Xique-Xique. São alunos das creches, ensino infantil, ensino especial, fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Para dar conta de todos esses alunos a Secretaria Municipal da Educação e Cultura realizou no final de janeiro a Jornada Pedagógica para os mais de 700 professores que já estão em sala de aula, lecionando.

A Prefeitura de Xique-Xique, como nos últimos três anos, prepara a distribuição dos cadernos personalizados para os alunos, já iniciou a entrega dos fardamentos e oferece merenda de qualidade em todas as escolas. A Prefeitura também reformou diversas escolas na sede e nos povoados e prepara mais reformas para este ano de 2020. Os professores já contam com vans confortáveis para os deslocamentos até as escolas mais distantes com segurança.

Desde o ano passado algumas escolas estão com aulas de robótica, outras com aulas de braille para os alunos especiais. As grandes unidades escolares do município já possuem salas de aulas climatizadas como o Colégio Municipal Senhor do Bonfim (centro) e Escolas Municipal Esdras Rochas (Pedrinhas).

“Recomeçamos mais uma etapa na Rede de Ensino do Município de Xique-Xique. É gratificante recebermos mais uma vez os nossos alunos. Esperamos que seja mais um ano de muito aprendizado e que tanto eles como nossos professores, encontrem em cada escola, um ambiente agradável para se relacionarem. A nossa rede conta atualmente com mais de 11.800 alunos, distribuídos em 126 Unidades de Ensino.”, disse o Secretário Municipal da Educação e Cultura Adoniran Leite.

Creche Municipal Drª Zilda Arns Neumann (BNH Velho)

Colégio Municipal Senhor do Bonfim

Escola Municipal José Petitinga