Com definições de horários escolas desfilam e fazem bonito na comemoração à Independência do Brasil

2019   brasil

Nesta data em que se comemora os 197 anos da Independência do Brasil, a Prefeitura de Xique-Xique organizou os horários para cada escola e entidade fizessem os seus desfiles, e as mesmas fizeram bonito respeitando o tempo de cada uma. Com temas diversos as nossas escolas municipais, estaduais e particulares abusaram da criatividade para homenagear o 7 de setembro em Xique-Xique. As bandas maciais também deram um verdadeiro show nos quesitos harmonia, organização e coreografias.

O que merece destaque, neste feriado, é a apresentação da Filarmônica Municipal Ribeirinhos do Vale do São Francisco que emocionou as pessoas que sairam para assistir os desfiles. A Escola Municipal Esdras Rocha abordou um tema bem atual. Os alunos trabalharam as queimadas na Amazônia, desastre em Brumadinho, o respeito a todas as diferenças e o aumento dos problemas psicológicos.

Acompanharam os desfiles o prefeito Reinaldo Braga Filho, o vice Eliecy, secretários municipais e vereadores, o Padre Claudio Nogueira, as Irmãs Murialdinas, o Capitão Lelis e toda população que parou na Praça Dom Máximo e em frente a Prefeitura. As fotos de todas as escolas e entidades estão disponiveis no facebook da Prefeitura de Xique-Xique.

Vale lembrar que desde 2017 a Prefeitura de Xique-Xique ajuda todas escolas e colégios municipais que participaram desta comemoração à Independência do Brasil e este ano não foi diferente. Parabéns a todas as escolas e entidades.