Devolução de vasilhames de agrotóxico acontecerá na próxima quinta-feira (29)

2019   devolu%c3%a7%c3%a3o

Agricultores de Xique-Xique poderão devolver os vasilhames de agrotóxico nesta quinta-feira, 29 de agosto de 2019. A devolução dos vasilhames é de suma importância por tratar-se de uma responsabilidade socioambiental, evitando maiores danos.

O recolhimento é uma parceria entre a Prefeitura de Xique-Xique, através das secretarias municipais de Agricultura, Pecuária e Pesca e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, ACARI (Associação do Comércio Agropecuário da Região de Irecê) e Casa do Campo e Construção.

Antes da Lei federal nº 9.974/2000, as embalagens não tinham destinação correta, muitas vezes elas eram queimadas ou enterradas. Atualmente a legislação brasileira determina que as embalagens vazias de agrotóxicos sejam devolvidas no prazo de um ano após a compra.

A devolução acontecerá das 8h às 16h, na Secretaria da de Agricultura, Pecuária e Pesca (antiga sede da EBDA, na saída p/ Marreca Velha). As tampas devem ser entregues separadas das embalagens.