Inscritos para novo corpo do Conselho Tutelar de Xique-Xique bate recorde

2019   conselho tutelar

As eleições dos novos conselheiro tutelares de Xique-Xique teve recorde de inscritos, chegando a 61 interessados. As provas para uma seleção inicial aconteceram no dia 28 de julho, no Colégio Municipal Senhor do Bonfim e contaram com a presença de 53 inscritos. Os candidatos tiveram oportunidade de solicitar recurso para refazer a prova, impugnar questão etc, mas até a data limite nenhuma solicitação foi feita.

O gabarito foi liberado no dia 31 de julho e o resultado dos aptos a participarem das eleições será divulgado ainda neste mês de agosto, sendo que as eleições acontecerão no dia 06 de outubro de 2019, no Colégio Municipal Senhor do Bonfim. Para votar, bastar possuir titulo de eleitor regular e comparecer ao local citado, dentro do horário que será divulgado. É obrigatório apresentar também um documento com foto.

Serão eleitos 05 (cinco) conselheiros tutelares e 05 (cinco) suplentes, que tomarão posse em 2020 e permanecerão até o ano de 2023, quando ocorrerão novas eleições. Para mais informações sobre o processo eleitoral do Conselho Tutelar de Xique-Xique, o edital foi publicado no Diário Oficial do Municipal no dia 09 de abril de 2019, com o nº 001/2019. O processo é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Ministério Publico da Bahia e da Prefeitura de Xique-Xique.