Prefeitura inaugura quadras poliesportivas na zona rural. Vem mais por aí. Total será de 11 quadras.

Inaugura%c3%a7ao quadra utinga reinaldo e povo

Com a inauguração no último sábado, dia 10 de setembro, da quadra poliesportiva de Utinga, a gestão municipal completa quatro quadras entregues às comunidades da zona rural, começando pela Boa Vista, dia 23 de julho. Na Boa Vista, o prefeito Reinaldo Braga Filho, destacou que “essa é uma das maiores comunidades de Xique-Xique, onde residem mais de 2.000 pessoas; e é mais do que merecido estarmos aqui hoje inaugurando essa quadra de esportes."

A sequência de inauguração das quadras poliesportivas na zona rural seguiu nas localidades de Mato Grosso, dia 03 de setembro; Ilha do Pestana, em 7 de setembro; e Utinga, dia 10 de setembro. No projeto municipal, tem ainda 7 quadras em construção na zona rural.

O projeto dessas quadras é praticamente o mesmo: A quadra mede 27 X 17 metros, tem alambrado revestido, refletores em LED e a pintura de piso com tinta epoxi. O equipamento servirá para a pratica de futsal, vôlei, basquete e handebol, para as escolas realizarem atividades e eventos e para o uso dos estudantes, dos jovens e também da comunidade em geral.

Em cada inauguração a comunidade recebe com festas os visitantes, e em todas o prefeito Reinaldo Braga Filho está presente, além do vice-prefeito, Eliecy Tarrão, do secretário dos esportes, Luciano Rocha, demais secretários, vereadores, equipes de apoio e os moradores locais que comparecem em peso.

As equipes de atletas participam de torneios com seus times masculinos e femininos. A alegria nessas inaugurações é contagiante, fazendo com que cada um desses eventos se transforme em festa, em grande confraternização.