Primeiras cabines de desinfecção são instaladas em Xique-Xique

2020   cabine

Visando proteger ainda mais a população de Xique-Xique, a Prefeitura instalou duas cabines de desinfecção na cidade. Um está na porta da Caixa, local onde diariamente centenas de pessoas tem frequentado para realizar o saque do auxilio emergencial e outra na entrada principal do Hospital Julieta Viana.

As cabines de desinfecção funcionam dentro de um pequeno túnel azul, que possui um sensor de presença. Ao detectar um corpo no espaço, o aparelho libera uma substância desinfetante. “É uma proteção a mais para as pessoas de Xique-Xique que precisam utilizar os serviços da Caixa e do Hospital. A Prefeitura de Xique-Xique está trabalhando para proteger você e sua família e frear a disseminação do vírus na cidade. Se puder, evitem sair de casa e for sair, usar a máscara é muito importante.” Disse o prefeito Reinaldo Braga Filho, um dos primeiros a testar o equipamento.