Programa social da Prefeitura de Xique-Xique faz mais entrega de kits para gestantes

2019   nascerfeliz

O programa municipal Nascer Feliz realizou na manhã desta terça-feira (3), mais um evento de entrega de kits para gestantes no prédio da prefeitura municipal. Mais de 80 mamães receberam o kit enxoval para os cuidados do seus bebês e acompanharam palestra sobre os primeiros cuidados e aleitamento materno com as enfermeiras Mariana Simões e Maynara Pinheiro.

A primeira-dama e psicologa Marilan Braga, coordenadora do programa, conversou com as gestantes e salientou a importância dos cuidados com a gravidez e com os bebês.

Para participar do programa Nascer Feliz, é simples. O cadastro é feito na Prefeitura Municipal, no térreo, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h, levando RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e o cartão da gestante ou algum documento do posto de saúde que comprove que a gestante esteja fazendo o pré-natal.