Repovoamento do São Francisco: mais de 170 mil alevinos de Curimatãs já foram soltos

2020   repovoamento sao francisco

A ação de repovoamento do Rio São Francisco ocorreu na manhã desta quinta-feira (16), por meio de uma parceria da Prefeitura de Xique-Xique com a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), onde foram soltos 50 mil alevinos de curimatãs.

Dentro desta mesma parceria, já foram soltos na Ipueira, região de Ponta das Pedras, 170 mil alevinos de Curimatãs e 12 mil alevinos de Pocomãs em Nova Iguira. vAlunos do IF Baiano (polo Xique-Xique), pescadores artesanais, piscicultores e diretores da Colônia Z-37 também participaram no repovoamento. O principal objetivo é recompor os estoques pesqueiros do Rio São Francisco, utilizando-se das principais espécies mais capturadas pelos pescadores artesanais do município.

MEIO AMBIENTE
A participação dos pescadores serve para mostrar a importância da conservação do meio ambiente, alertando para a intensa degradação que existe no Rio São Francisco, sendo comprovada a escassez de algumas espécies nativas.