Sebrae e Prefeitura de Xique-Xique fecham parceria para implantação do projeto Jovens Empreendedores Primeiro Passo na rede de ensino

2019   jepp

A Prefeitura de Xique-Xique em parceria com o Sebrae está oferecendo até o dia 29 de agosto a formação do programa JEPP - Jovens Empreendedores Primeiros Passos - para os professores de Relações Humanas e Coordenadores do Fundamental II da rede municipal de ensino.

A formação começou na última quarta-feira (21) e acontece os dois turnos, no Parque Aquático Ponta das Pedras. O projeto tem como público-alvo os estudantes do 1º ao 9º ano e o objetivo do mesmo é formar a educação e a cultura empreendedora que visam um futuro melhor, apresentando ferramentas para que os estudantes sejam capazes de construir, empreender e inovar. Além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

Essa visão vai ao encontro dos quatro pilares da educação propostos pela Unesco:

• Aprender a conhecer, isto é, adquirir os instrumentos;
  • Aprender a fazer, para poder agir sobre o meio envolvente;
  • Aprender a viver juntos, a fim de participar e cooperar com os outros em todas as atividades humanas;
  • Aprender a ser, via essencial que integra as três precedentes.

A equipe de coordenadores da Secretaria Municipal da Educação e Cultura que conduzirá a implantação do JEPP.