NOTÍCIA

Terceira semana do Agosto Lilás tem live com mestra em Direitos Humanos, além das atividades esportivas Caravana e Torneio Delas

Agosto lilas secretaria

A Auto-estima feminina  é o tema que a Secretaria da Mulher, Infância e Juventude desenvolve na terceira semana da campanha ‘Agosto Lilás’, de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, que envolve também as diversas secretarias e organismos que tem foco na assistência à família no município.

A primeira atividade da terceira semana do Agosto Lilás terá uma live com Dra. Rúbia Abs da Cruz , advogada, Mestre em Direitos Humanos, Especialista em Direitos Humanos das Mulheres pela Universidade do Chile e Especialista em Direito Internacional pela American University College of Law. A dra. Rúbia integra a CLADEM Brasil, organização que encaminhou o caso Maria da Penha à Comissão Interamericana de Direitos Humanos e que elaborou a Lei Maria da Penha em consórcio com outras instituições.

A Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340, de 7 de agosto de 2006) completa 16 anos. A Campanha “Agosto Lilás”, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar que afeta diariamente a mulher, também divulga e comemora esse aniversário.

A Secretaria da Mulher tem na sua programação para a semana de 15 a 20 de agosto também a realização da Caravana Delas no bairro do BNH Velho, e do Torneio Delas.