Ação de repovoamento pesqueiro do Rio São Francisco continua em Xique-Xique

Repovaomento

A ação de repovoamento do Rio São Francisco continua em Xique-Xique, no mês passado a Lagoa Cumprida na Marreca Velha recebeu os alevinos. Na manhã desta quinta-feira (24), o Porto das Pedras na região da Ipueira recebeu mais de 30 mil alevinos de Curimatá - espécie mais capturada por pescadores.

O projeto é uma parceria da Prefeitura de Xique-Xique, através da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Pesca e do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), através da Estação de Piscicultura, instalada em Nova Iguira. A equipe responsável pela ação convidou os alunos e professores das Escolas Municipais Anita de Carvalho e Silva e Hermenegildo Nogueira para conhecerem e participarem do trabalho de repovoamento, além de aprenderem mais sobre a preservação da natureza.

Para o cultivo em cativeiro foram doados para pequenos produtores rurais mais de 14 mil alevinos de Tambaquis e Tilápias em várias comunidades do município como alternativa de renda e consumo familiar.