Alimenta Brasil - 500 famílias xiquexiquenses voltam a receber leite

Alimentabrasil leite   xique xique

A Prefeitura de Xique-Xique, através da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, e o Ministério da Cidadania retornaram nesta terça-feira (5), com o programa Alimenta Brasil na modalidade leite. O evento aconteceu na sede do CRAS II no bairro BNH Novo, contou com a presença de dezenas de beneficiados pelo programa que puderam conferir as novidades, referente ao Alimenta Brasil e outros programas sociais.

Nesta primeira semana de abril, 1000 litros de leite foram destinados para 500 famílias cadastradas nos CRAS I, II e CREAS. A entrega começou na manhã desta quarta (6), é mensal e atende famílias em vulnerabilidade social e nutricional acompanhadas pelos órgãos municipais. A previsão é que o número de litros de leite aumente, para assim, beneficiar mais famílias tanto na sede como em algumas comunidades do município.

O Alimenta Brasil - Leite adquire leite de vaca e de cabra, que devem ser de produção própria dos agricultores familiares e cumprirem os requisitos de controle de qualidade dispostos nas normas vigentes.

Para mais informações sobre como se cadastrar para participar procure um dos CRAS ou a Secretaria da Ação Social, Trabalho e Renda.

CRAS I
Rua Antônio F. dos Santos, S/Nº - Bairro Guaxinim