Alimenta Brasil - agricultores e conselheiros aprovam proposta para execução do programa em 2023

Eds 0420

Na última quinta-feira (26/01), a Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Renda realizou a reunião para apreciação e aprovação da proposta para execução do Programa Alimenta Brasil no município. Participaram representantes dos conselhos, do CMAS - Conselho Municipal da Ação Social e do COMSEA - Conselho Municipal de Segurança Alimentar, de Joelson Almeida Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Pecuária e Pesca e Milam Oliveira Secretário Municipal da Ação Social, Trabalho e Renda.

Sendo assim, os agricultores beneficiários fornecerão produtos hortifruti, produzidos da agricultura familiar para distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social e alimentar de Xique-Xique.

O programa Alimenta Brasil funciona em Xique-Xique desde o ano 2020 e já beneficiou mais de 2000 famílias (que recebem os produtos) e cerca de 12 agricultores familiares que fornecem os produtos. Para 2023, esses números serão maiores.