Amar comemora um ano com evento emocionante na Praça da Bíblia

O Amar - Centro de Atendimento Multidisciplinar em Educação Inclusiva comemorou na noite do dia 07 de dezembro o seu aniversário de 01 ano de funcionamento. O centro que cuida com amor e carinho da saúde psicológica e bem-estar das nossas crianças já atendeu neste ano de funcionamento centenas de crianças e suas famílias.

A cerimônia de comemoração aconteceu na Praça da Bíblia com as presenças das autoridades municipais, dos funcionários do Amar, das mães e pais e da população que lotou o local para acompanhar apresentações das crianças atendidas, depoimentos emocionantes dos pais e professores dos alunos e também depoimentos das profissionais que trabalham no Amar.

Em todos os casos foram depoimentos de superação como o de Jailma Paixão que tem o seu filho Gabriel atendimento no Amar. Segundo Jailma, procurou diversas clínicas fora da cidade para tentar atendimento, mas só conseguiu ver a evolução do filho, depois que passou a ser atendido no Amar. Para Zenilton Bastos, professor da Escola Batista onde estudam duas crianças atendidas no Amar, ele considera um milagre a evolução dos alunos que estão mais quietos e atentos em sala de aula e que conseguiram passar de ano direto. Isso, depois do acompanhamento recebido por ambos no Amar.

A primeira-dama do município, psicóloga Marilan Braga, que foi a idealizadora do Amar, disse que “...é motivo de muito orgulho ver que o projeto tem dado certo e que hoje colhe os frutos.” Ela ainda acrescenta a sensação de dever cumprindo quando, “as mães trazem o feedback de como os filhos tem evoluído e as escolas trazem o feedback de como alunos tem evoluído”.

Para o prefeito Reinaldo Barga filho, “a prefeitura tem muito que comemorar com esse estabelecimento de ensino, de colhimento, de tratamento de muito carinho e muito amor com as mais de 100 crianças matriculadas. Nós só temos que parabenizar a comunidade que acreditou no Amar, aos profissionais que la trabalham e aos pais e mães que confiam neste trabalho.”