NOTÍCIA

AMAR realiza semana de conscientização do Autismo com atividades, palestras e entrevistas

2019   semana autismo

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, teve em Xique-Xique uma semana inteira de trabalhos pelo AMAR - Centro de Atendimento Multidisciplinar em Educação Inclusiva, com esclarecimentos através de entrevistas no rádio, atividades e uma palestra da coordenadora do AMAR, a psicóloga Dr. Marilan Braga, na Escola Fonte do Saber, a primeira casa de inclusão de Xique-Xique.

A palestra foi para mães e pais de alunos com autismo ou portadoras de alguma necessidade especial, e professores, reunindo mais de 100 pessoas no auditório da Fonte do Saber.

Houve a participação de mães de crianças autistas, como Neuritânia, mãe de um garoto de 11 anos, que deu um comovente depoimento contando a evolução do seu filho desde que passou a ser atendido no AMAR e a estudar na Escola Fonte do Saber: ¨Me sinto abraçada por todo esse sistema em funcionamento na nossa cidade¨.

Acompanhada pelas profissionais em psicologia, fonoaudiologia, nutricionista, fisioterapeuta, psicopedagoga e pedagoga que atendem no centro multidisciplinar, a coordenadora do Amar fez questão de dizer que saúda a evolução do trabalho e ¨na vida das crianças com uma palavra de gratidão, e o desejo de somar  com pais e mães para que seus filhos se tornem seres humanos felizes e produtivos.”