Calçamento em 14 ruas da cidade realiza o sonho de antigos moradores

Cal%c3%a7amento

A Prefeitura de Xique-Xique está fazendo o calçamento de diversas ruas na sede do município. Ao todo serão 14 novas ruas calçadas em diversos bairros da cidade, localizadas no Polivalente – ruas 09 e 10, travessa da rua 09 para 10 e Carlos Fonseca. No BNH Novo, a Travessa 15 de agosto. No Centro, a rua Demóstenes Barnabé, rua E, e travessa Raul Braga, além da rua Nilton Silva Teixeira, no bairro São Francisco.

O trabalho começou no final no final do ano passado, e já foram calçadas a rua 10, no Polivalente e a Nilton Silva Teixeira, também conhecida como Rua 1, na parte que fica no Bairro São Francisco.

Moradora da Rua 1 há 35 anos, dona Cleonice Rodrigues da Paixão agora aproveita os finais de tarde para se sentar na porta de sua casa, a de nº 15, com o neto Gabriel desde que a rua recebeu o calçamento, em dezembro. Feliz com a mudança ocorrida, ela disse que já está se esquecendo do período em que ela e os vizinhos sofriam com a lama, a poeira, o mato e os animais peçonhentos que até invadiam as residências. “Os tempos de alergia ficaram para trás e agora nós moramos no conforto de uma rua calçada, que nos dá orgulho” faz questão de frisar.

O trabalho de calçamento prossegue nos trechos das demais ruas constantes do projeto. Na próxima semana começa o calçamento da parte final da Rua 6.