Xique-Xique realiza campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

18de maio

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), iniciaram em abril a campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes em toda cidade com palestras nas escolas municipais e estaduais, como parte do projeto Faça Bonito - 18 de Maio (O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes).

Nesta semana os Órgãos citados realizarão diversos eventos com o objetivo de mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. Na quarta-feira (16/05), às 8h, no auditório da Câmara de vereadores acontecerá o fórum com o tema "Abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.", na quinta-feira (17/05), às 8h, na Av. J.J Seabra será realizado o PitStop com orientações sobre o tema e na sexta-feira (18/05), às 8h, com saída da Praça da Bíblia uma caminhada pelas principais ruas da cidade.