Com público recorde Xique-Xique realiza VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

Coferencia

A Prefeitura de Xique-Xique através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizaram a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente no Parque Aquático Ponta das Pedras. Como no ano passado as inscrições foram gratuitas e a edição 2018 do evento teve recorde de público e de participação.

Realizada no dia 29 de novembro, durante toda manhã, a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente contou com a presença de autoridades municipais, servidores públicos e do público em geral interessado no assunto. Apresentações culturais, apresentações dos usuários dos CRAS, palestras e rodas de discussões sobre os 5 eixos temáticos.

O prefeito Reinaldo Braga Filho, falou para o público sobre a importância do evento e das discussões sobre os temas. Anunciou ainda a nova sede para a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social mais ampla e confortável para atender as necessidades da população e dos servidores.

EIXOS TEMÁTICOS DISCUTIDOS
Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;
Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;
Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;
Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;
Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.