NOTÍCIA

Equipes volantes dos CRAS continuam trabalhos nos povoados e ilhas de Xique-Xique

2020   cras equipe volante

As duas equipes volantes dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), continuam os trabalhos sociais que realizaram durante todo o ano de 2019 nos povoados, ilhas e associações. Nesta semana a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social apresentou o calendário de janeiro de 2020.

A equipe 1, inicia os trabalhos de 2020 nesta terça-feira (13), no povoado de Mato Grosso com visitas domiciliares e atendimentos psicossociais. Já a equipe 2, começa na quarta-feira (14), no povoado de Lagoa da Itaparica com visitas domiciliares e o serviço PAIF Proteção e Atendimento Integral à Família).

O PAIF é um trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo.

CONFIRA A AGENDA DE JANEIRO DE 2020

Equipe 1
13/01 - Visitas domiciliares, atendimentos psicossociais no povoado de MATO GROSSO. 15/01 - Visitas, atendimentos psicossociais e inscrições dos grupos do SCFV no povoado de NOVA IGUIRA.
20/01 - Visitas, atendimentos psicossociais e inscrições dos grupos do SCFV de 18 a 59 anos e acima de 60 anos de NOVA IGUIRA.
22/01 - Visitas, atendimentos psicossociais em ROÇADO DA BOA VISTA e inscrições dos grupos do SCFV do povoado de BOA VISTA.
27/01 - Visitas domiciliares e atendimentos psicossociais no povoado de MARRECA VELHA.
29/01 Visitas domiciliares,  atendimentos psicossociais nos povoados de RUMO e ITAPICURU.

Equipe 2
14/01 - Lagoa de Itaparica - Visitas domiciliares e PAIF. 
16/01 – Malhador - Visitas domiciliares.
21/01 - Ilha da Champrona - Visitas domiciliares e PAIF.
23/01 - Angico - Visitas domiciliares e inscrições do SCFV
28/01 - Utinga - Visitas domiciliares e inscrições do SCFV.
30/01 - Angico - Visitas domiciliares e inscrições do SCFV.