Mais de 300 crianças participam das formaturas das creches municipais

2019   formatura creche

A Prefeitura de Xique-Xique, através da secretaria municipal da educação e cultura realizou nos dias 25, 26 e 27 de novembro a formatura de mais de 300 crianças das creches municipais em diversos bairros da cidade.

Foram três dias de festas para as crianças da Creche Municipal Drª Zilda Arms Newmann (BNH Velho), Centro Municipal de Educação Infantil Maria Alcione Malaquias Barreto (Santa Marta), Creche Municipal Lions Cube (Guaxinim), Creche Municipal Antônio Carlos Magalhães (Paramelos) e Creche Municipal Gildete de Souza Viana (Polivalente).

Ao todo 324 crianças participaram do evento, sendo que as mesmas estão deixando a fase da creche e iniciando a educação infantil nas escolas da rede municipal e algumas já seguindo para o ensino fundamental, que é caso das crianças do CMEI. A festa de cada uma contou tudo que formatura tem direito. Certificados, becas, discursos, apresentações, lanche e convidados. Tudo realizado pela Prefeitura de Xique-Xique.

Outras duas creches estão em construção, uma no bairro São Francisco e outra no BNH Novo para atender as mães e pais de família destes bairros. As creches já existem oferecem para os alunos fardamento, material didático para os concluintes, refeições, atividades educativas e recreativas, fraldas (para os bebês), todo material higiênico e cuidados necessários para as crianças do nosso município.

Os eventos contaram com as participais do prefeito Reinaldo Braga Filho, da primeira-dama Marilan Braga, do vice-prefeito Eliecy Tarrão, do Secretário da Educação e Cultura Adoniran Leite, dos vereadores e coordenadores da educação. “É um momento único para as crianças e suas famílias, uma festa linda que tenho certeza que fica marcada nas memórias e nos corações de todos que participam.”, finalizou o prefeito.