Natal Encantado com a Filarmônica Ribeirinhos do Vale do São Francisco atrai multidão à Praça D. Máximo e encanta a todos

dsc0078

O Projeto Natal Encantado, que tem como objetivo resgatar a magia do Natal levando a música apresentada pela Filarmônica Ribeirinhos do Vale do São Francisco, foi realizado na última segunda-feira, dia 19.12, lotou a concha acústica localizada em frente à Igreja do Senhor do Bonfim. Foram duas de música, pout pourri, ouvidos com muita empolgação pela verdadeira multidão que participou do evento.

Teve a participação das crianças da Pastoral do Menor, e a presença do prefeito Reinaldo Braga Filho, que parabenizou a toda equipe de cultura, ao maestro Gerry e ao secretário de Educação e Cultura, Adoniran Leite. Estavam presentes também o maestro da Filarmônica Ribeirinhos do Vale do São Francisco Gerry Andrade, o Padre Cláudio Nogueira entre outras autoridades municipais.

A coordenadora de Cultura da Semec, Giselda Pinheiro Meira, ao anunciar a filarmônica, o fez com as seguintes palavras:

“São muitas mãos envolvidas para que tudo dê certo. Dentre elas, as do nosso gestor Reinaldo Filho, que não tem medido esforços para atender às demandas da Filarmônica, o Secretário da Educação e Cultura, Adoniran Leite, a Equipe de Cultura, os funcionários e, especialmente, aqueles que fazem a música se tornar real em nosso dia a dia: o Maestro Gerry Andrade, os monitores: Lula, Tau, Sende, Naum e Miro. Sem vocês, nada seria possível. O que dizer desses músicos que, com dedicação, executam cada lição passada, exigida?  Vocês são a Ribeirinhos, Vocês são luzes de Natal. E nós sabemos o que essas luzes representam na vida de cada um. E para iluminar todos os corações, temos a honra de apresentar a Filarmônica Ribeirinhos do Vale do São Francisco.

Outra presença marcante foi a do grupo Mãos que acreditam, formado por artesãs de Xique-Xique, com seus trabalhos em exposição.

O mestre de cerimônia, Alisson Fernandes, encerrou o evento com a frase: “que o amor que há entre nós neste dia permaneça nas nossas vidas para sempre!”