Oito novas vans estão a disposição dos professores que trabalham nas escolas dos povoados

A Prefeitura de Xique-XIque entregou oito novas vans para o transporte dos professores que moram na sede, mas lecionam nos povoados da cidade. Desta forma, os mesmos já podem contar com mais conforto, segurança e agilidade para chegarem aos seus destinos.

Mais de 150 professores já estão desfrutando das novas vans que estão transitando para os povoados de Nova Iguira, Marreca Velha, Boa Vista, Utinga e Copixaba todos os dias uteis da semana e nos turnos matutino e vespertino. "Estamos também buscando melhorar as estradas para diminuir o tempo de deslocamento dos alunos que vem da zona rural para a sede e também dos professores que vão da sede para a zona rural.", disse Reinaldo Braga Filho, prefeito de Xique-Xique.

Nas redes sociais alguns professores agradeceram e postaram fotos já usando as novas vans. "Agora sim.. carro novo (sic), ar condicionado. Obrigado todos envolvidos [...] por proporcionar aos professores do município esse conforto.", escreveu Giliard Silva, professor da Marreca Velha.

"Se você melhora a vida do professor, você também tá melhorando a vida do aluno e isso faz com que a gente esteja cuidando do futuro de Xique-Xique", finaliza o prefeito.