Polícia e Prefeitura montam forte esquema de segurança para a Festa da Cidade 2018

Seguranc%cc%a7a

A Prefeitura de Xique-Xique e a Polícia Militar da Bahia montaram um forte esquema de segurança e usarão da tecnologia para deixar a população e os visitantes que estiverem curtindo a festa mais tranquilos.

Em reunião com a organização da festa de aniversário de 90 anos de Xique-Xique o Capitão PM Tavares anunciou que cerca de 50 homens estarão fazendo a cobertura do evento. Serão homens da Policia Militar, CIPE-Semiárido, além do reforço vindo de outras cidade do Estado. A Base Policial será montada na sede da Sociedade Beneficente de Operárias.

A Prefeitura também investiu em tecnológica para aumentar a segurança da festa. Diversas câmeras de alta definição, movidas por controle remoto e com zoom poderoso foram instaladas em todo o circuito e nas ruas de acesso. A central de monitoramento já está instalada dentro da Base da Polícia na Operária e ajudará a PM a chegar a mais rápido nas ocorrências.

"Segurança é um item muito importante quando tratamos de festa deste porte e a Prefeitura de Xique-Xique está investindo pesado para que a festa seja de muita paz.", disse Eder Bastos - coordenador geral do evento.