Prefeitura de Xique-Xique assina ordem de serviço para retomada das obras da Orla Fluvial

Parquefluvial

O Prefeito de Xique-Xique Reinaldo Braga Filho assinou no início deste mês a ordem de serviço para retomada das obras de urbanização e infraestrutura da Orla Fluvial de cidade que tem um custo de aproximadamente 460 mil reais e uma duração de 05 meses para a conclusão da etapa. O projeto de melhoramento da infraestrutura turística da cidade é uma parceria da Prefeitura de Xique-Xique com o Ministério do Turismo.

Como foi deixado a obra da Orla Fluvial.

O local em questão, a Orla Fluvial, é um dos lugares mais bonitos para apreciar o pôr do sol, às margens do Rio São Francisco que fica situado ao lado do Parque Aquático Ponta das Pedras. O projeto e as obras tiveram início em 2013/2014, ainda construíram, mas paralisaram tudo voltando em agosto de 2017 quando a Prefeitura capinou e limpou o local que estava tomando por mato e lixo para iniciar e finalizar a pavimentação do local e outros ajustes.

Obras em Agosto de 2017 na Orla Fluvial.

A preparação do local para retomadas as obras da Orla Fluvial já foi iniciada. O local contará com uma praça multieventos, palco para apresentações culturais, quiosques, ciclovia, pista de cooper entre outros para práticas de esportes e lazer.