Prefeitura de Xique-Xique entrega novos instrumentos e aumenta turma da Filarmônica Municipal

2019   filarmonica

A Prefeitura de Xique-Xique entregou na manhã desta quarta-feira (27), 13 novos instrumentos para a Filarmônica Ribeirinhos do Vale do São Francisco, aumentando o número de alunos. O evento aconteceu no auditório na Secretaria Municipal da Educação e Cultura e contou com as presenças do prefeito Reinaldinho, do secretário Adoniran Oliveira, do maestro Gerry Andrade, da coordenadora de cultura Giselda Meira, dos atuais e dos novos alunos, além dos pais dos mesmos.

Em sua fala, o prefeito Reinaldinho disse que nesta segunda etapa foi investido mais de 17 mil reais na compra dos instrumentos de qualidade e que ficou muito feliz com o interesse dos alunos pelo projeto. A coordenadora de cultura disse, que professores confessaram que alguns alunos que era dispersos nas escolas estão mais disciplinados depois da participação na filarmônica.

A primeira etapa foi o investimento de mais de 41 mil reais nas compra dos instrumentos e a terceira etapa será a entrega das roupas de gala para as apresentações da Filarmônica Ribeirinhos do Vale do São Francisco.