Prefeitura de Xique-Xique realizou 8ª Conferência de Assistência Social com grande participação popular

2019   comferencia

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizaram na última sexta-feira (30), a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Xique-Xique que teve o tema "Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social." Com a presença de autoridades municipais, conferencistas e mais de 250 presentes, o prefeito de Xique-Xique Reinaldo Braga Filho, salientou a importância da conferência e os cuidados que vem tendo com a área social na cidade.

A convidada da edição deste ano foi assistente social Grasiela Santa que coordena o CRAS em São Sebastião do Passé. Apresentando os avanços na área social em Xique-Xique a coordenadora da Gestão do SUAS e Vigilância Socioassistencial Carlene Rodrigues apresentou ponto por ponto, avanço por avanço. Houve também apresentações culturais dos usuários dos CRAS e dos instrutores.

Durante a conferência os participantes discutiram e elaboram propostas dentro do seguintes eixos:
1 - Assistência Social: Direito do Povo;
2 - Financiamento Público;
3 - Participação Social.

Ao final foram escolhidos os Delegados que representarão a cidade na Conferência Estadual de Assistência Social, nos dias 6 e 7 de novembro, em Salvador.
Sociedade Civil - Deiside Costa
Governo - Nayara Fernandes