Prefeitura disponibiliza serviço de apoio psicológico para profissionais que estão atuando no combate ao coronavírus

2020   atendimentopsicologico

A Prefeitura de Xique-Xique e a Secretaria Municipal da Saúde estão oferecendo atendimento online de apoio e acolhimento psicológico para todos os profissionais que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus na cidade. O projeto está sob a coordenação da psicóloga e primeira-dama Marilan Braga.

Oito psicólogas da rede municipal de saúde estão a disposição numa central telefônica para atender por chamada de vídeo os profissionais de todas as áreas que estão participando das ações preventivas de combate ao novo coronavírus. O atendimento acontece de segunda a sexta das 08h30 às 12h e das 14h às 17h30.

“O objetivo do nosso projeto é oferecer um atendimento com escuta psicológica pensando em momentos emergenciais e de crise, para auxiliar aos profissionais que estão lidando diretamente com situações e eventos estressores causados pelo perigo eminente que esses representam à integridade física e emocional.”, ressaltou Marilan.