Processo seletivo vai preencher 87 vagas de auxiliares nas unidades de ensino

Processo seletivo 1

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura está realizando dois processos seletivos, com prazo de inscrições até o dia 22 de abril. Tratam de recursos que são repassados às escolas do município para contratação de assistentes de alfabetização para turmas de 1º Ano do Ensino Fundamental I, e também do 6º ao 9º Ano de Língua Portuguesa e Matemática. São 87 vagas, com bolsa de ajuda de custo de 300 e 600 reais

O processo seletivo para quem vai ajudar nas turmas de alfabetização, nas turmas de 1º Ano, é vinculado ao Programa Tempo de Aprender, com 17 vagas, bolsa de 300 reais como ajuda de custo.

Já para os que vão trabalhar do 6º ao 9º Ano em disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, são 70 vagas. Para eles, a bolsa é de 600 reais.

O secretário de Educação, Adoniran Leite, chama atenção “daqueles que estão se licenciando, se graduando, que esta é a oportunidade talvez de um estágio, de ganhar experiência, para que lá na frente quando conclua sua graduação, esse educador possa assumir uma turma com mais firmeza, com uma bagagem maior”.

As inscrições podem ser feitas na própria sede da secretaria, e na avaliação consta, além da análise dos documentos, uma prova e logo será divulgada a lista classificatória, e a partir daí os aprovados começam a ajudar os professores das turmas ode cada um irá trabalhar.

Os recursos para pagamento do trabalho dos aprovados já estão em caixa, informa o secretário. O trabalho começa no dia 2 de maio e, na fase inicial terá duração de 8 meses, ou seja: ultrapassará o final deste período letivo, indo até alguns meses do próximo ano.