Projetos de assentamento estão sendo regularizados e vão receber titulação em Xique-Xique

00001 assentamento lagoa de itaparica

A regularização e titulação de terras do Incra estão sendo objeto de um trabalho que esta semana envolveu os projetos de assentamento existentes no município de Xique-Xique. Servidores do Instituto de Fomento, Educação e Pesquisa – IFEP, entidade conveniada ao INCRA - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, acompanhados do secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Pecuária e Pesca, Joelson de Almeida, visitaram as comunidades para fazer o cadastramento.

A princípio, apenas o Projeto de Assentamento (PA) Fazendas Reunidas Lagoa de Itaparica estava no plano de visitas para o cadastramento. Mas uma parceria firmada entre a Prefeitura de Xique-Xique e INCRA, ampliou o número de localidades que serão beneficiadas. Assim, ao PA Lagoa de Itaparica, foram acrescentados Serra Azul, Fazenda Cajueiro I, Fazenda Cajueiro II, Picadas e Utinga.

As ações realizadas foram de apresentação e solicitação de documentos para regularização e titulação imediata no Projeto de Assentamento Fazenda Reunidas Lagoa de Itaparica. Nos Projetos de Assentamentos Fazenda Cajueiro I e II, Picadas, Utinga e Serra Azul, foram apresentação e solicitação documental para regularização e titulação, prevista para a partir de meados de março em diante.