NOTÍCIA

Semáforos. A opinião geral é de que Xique-Xique ganhou ares de cidade grande

Sem%c3%a1foro chegou

A maior novidade em Xique-Xique nos últimos dias foi a instalação de dois pontos de sinaleiras, uma na esquina do Cesar Zama, cruzamento da Rua Rosa Barauna, com a Avenida e Virgílio Bessa: o outro ponto é no cruzamento na Avenida com a praça da Caldeira e entrada da Rua Rui Barbosa, organizando o tráfego nos dois pontos mais necessários da Avenida J. J. Seabra.

A instalação dos semáforos motivou uma imensa curiosidade em todos os níveis de usuários do novo serviço na comunidade. De motoristas a pedestres, empresários do entorno, e de quem simplesmente ia ao local para apreciar o movimento gerado com a sinaleira e o comportamento de quem dirigia carro, moto e bicicleta e passava por lá.

Os memes sobre os semáforos logo invadiram as redes sociais na internet.

Os comentários vinham de todos os lados. De quem não sabia e se assustou ao ver aquela novidade no ponto mais visível do trânsito em Xique-Xique; de quem não sabia como agir por não conhecer a dinâmica dos sinais; de quem chegou a pensar que se fizesse alguma coisa errada seria multado na hora; enfim todo tipo imaginado ou real da situação.

Os semáforos foram instalados pela Arte Luz Ilumina Ltda, de Feira de Santana, especializada em montagem de equipamentos de iluminação em vias públicas. A ação foi coordenada pela Secretaria de Obras, a cargo do engenheiro André Luis.

Por enquanto, a operação das sinaleiras está em fase de teste e vai sendo ajustada à medida em que todos se acostumem com a maior novidade deste fim de ano em Xique-Xique.