“Todos Pela Educação” condecora Xique-Xique por ações de ensino na pandemia

Selo com promisso com educa%c3%a7%c3%a3o

A Prefeitura de Xique-Xique recebeu, nesta semana, o selo “Compromisso com a Educação”, da ONG Todos pela Educação. A premiação é um reconhecimento à gestão do município no planejamento e desenvolvimento das ações da rede de ensino visando à qualidade da educação, principalmente durante o período da pandemia no ano de 2021.

‘Todos pela Educação’ é uma organização da sociedade civil que atua desde 2006, a fim de garantir educação de qualidade. O programa destaca e valoriza os esforços realizados pela gestão em identificar e amenizar as desigualdades educacionais e as lacunas de aprendizagem em todas as unidades de ensino, assegurando que nenhuma criança e adolescente fique fora da escola.

Durante o período da pandemia da Covid-19, principalmente, a instituição atuou para valorizar gestões que priorizam a educação básica. Para o secretário de Educação, Adoniran Leite, “receber o reconhecimento pelo trabalho realizado por uma instituição tão renomada como a ONG ‘Todos pela Educação’ é, para mim, de muito orgulho. É ver a valorização do que temos feito na educação, sair dos limites do nosso município e chegar ao conhecimento de diversas pessoas.”

Adoniran enfatiza que esse prêmio é, “também, a valorização do trabalho de uma equipe que, a cada dia, desde 2017, tem se empenhado por fazer o melhor pela educação dos xique-xiquenses. Para, além disso, é o compromisso de todos e de cada um, desde o prefeito Reinaldinho, aos que estão na secretaria e nas nossas escolas”.

Mais de 1.400 municípios foram inscritos em todo o país, mas, até o momento, apenas cerca de 150 garantiram o selo.