Vacinação contra raiva em cães e gatos. Toda semana em dois postos diferentes

Content img 1421

O setor de Vigilância em Endemias e Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde está realizando a vacinação de cães e gatos contra a raiva toda semana, sempre em dois postos diferentes.

Não se trata ainda da campanha de vacinação que acontece todos os anos no mês de agosto. É uma vacinação de rotina, para abranger os animais que nasceram depois da campanha do ano passado.

Segundo a veterinária do município, Dra. Gláucia Viana, a programação acontece a cada dois postos por semana, exatamente para que todos os tutores de animais não precisem sair de suas áreas de moradia e também para não exigir muito esforço dos animais.

Em todos os locais de vacinação, o horário é das 8:00 às 12:00, e o atendimento é feito pelos agentes de zoonoses, habilitados, com anos de experiência. A veterinária do município alerta que é muito importante observar a data em que ocorreu a última vacinação do animal, porque se está em dia, não haverá necessidade de ir antes da campanha.

Próximas datas e locais de vacinação contra a raiva para cães e gatos:

Dia 01.03 -  Posto de Saúde Alfredo Henrique Sampaio

Dia 02.03 -  Posto de Saúde Samuel Rodrigues Soares

Dia 08.03 – Posto de Saúde do BNH Novo

Dia 09.03 – Posto de Saúde dos Paramelos

Uma observação importante da dra. Gláucia é para não vacinar animal prenhe ou recém-parida. Somente após 45 dias depois do parto é recomendável aplicar a vacina.

O setor de Vigilância em Endemias e Zoonoses está estudando uma data que caia num sábado para atender pedidos que têm chegado através da Ouvidoria Municipal