NOTÍCIA

Xique-Xique é contemplado no Programa Alimenta Brasil executado pela Secretaria de Ação Social. agricultores familiares estão sendo chamados a se cadastrar.

Seguran%c3%a7a alimentar verduras

Os agricultores familiares, agricultores rurais e produtores interessados em vender frutas e verduras em 2023 para o Município de Xique-Xique dentro do Programa Alimenta Brasil, desenvolvido em Xique-Xique pela Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda estão sendo convidados a se cadastrar na secretaria.

O chamado da Secretaria aos agricultores acontece após a Portaria 186/2022 tornar público que Xique-Xique foi um dos municípios contemplados para a execução do programa Alimenta Brasil, na Modalidade Alimento.

Isso quer dizer que a secretaria terá um valor para executar durante 2023, comprando dos agricultores familiares para distribuir entre os beneficiários dos programas sociais  CRAS e CREAS. Essas entidades atendem um público formado por famílias em situação de insegurança alimentar e de extrema pobreza de idosos, menores nas faixas de 3 a 6, 7 a 10 e 11 a 17 anos; hemofílicos – inclusive de Nova Iguira e Boa Vista; além das famílias de recicladores.

O coordenador do Programa Alimenta Brasil, Flasivaldo dos Santos, projeta que em um ano sejam atendidas cerca de 4 mil famílias