Xique-Xique inicia vacinação contra a Covid-19

2021   vacina%c3%a7%c3%a3o covid xique xique

A Prefeitura de Xique-Xique através da Secretaria da Saúde iniciou na manhã desta quarta-feira (20) a vacinação contra a covid-19. Nesta primeira fase serão imunizados os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do coronavírus e idoso com mais 100 anos.

O jovem Diego Dourado, que é técnico de enfermagem e atua na Área Covid desde o início da pandemia foi a primeira pessoa do município a ser imunizado. Em seguida Sônia Farias, que também e técnica de enfermagem e trabalha há mais de 20 anos no Hospital Julieta Viana, recebeu a dose da vacina.

Para receber os profissionais da saúde que serão imunizados nesta primeira fase, a Prefeitura de Xique-Xique montou um Centro de Vacinação. Os idosos com mais de 100 anos serão vacinados em domicilio por uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde.

As 255 doses da vacina disponibilizadas para Xique-Xique serão distribuídas da seguinte forma:
1. Equipe da Área COVID19
2. Equipe da vacinação
3. Equipe de testagem
4. Colaboradores do Hospital Julieta Viana
5. Equipe do SAMU
6. Motoristas das ambulâncias
7. Colaboradores do Centro de Referência João Vicente
8. Colaboradores do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)
9. Colaboradores do AMAR - Centro de Atendimento Multidisciplinar em Educação Inclusiva
10. Idosos com mais de 100 anos.

A imunização é dividida em duas doses, onde a segunda será disponibilizada dentro de aproximadamente duas semanas. “É uma emoção muito grande está participando deste momento, ainda mais eu estou atuando deste o início da pandemia na área covid. Fiquei muito feliz em ter sido o primeiro da cidade a receber a vacina.”, finaliza Diego Dourado.