NOTÍCIA

Xique-Xique vacina idosos com 90 anos ou mais contra a Covid-19

2021   vacina%c3%a7%c3%a3o covid xique xique idosos 90 anos a

A vacinação contra a COVID-19 em Xique-Xique atingiu a marca de 542 pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina. A vacinação segue, e neste momento os idosos com 90 anos ou mais e os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias que estão sendo vacinados.

O boletim de ontem (03/02), informou que 447 profissionais da saúde e 95 idosos já receberam a dose da vacina contra a COVID-19. No mesmo boletim foi informado que a cidade conta com 21 casos ativos e 1432 pessoas recuperadas do novo coronavírus.

A medida que as doses da vacina são liberadas pelo Governo do Estado, a Prefeitura de Xique-Xique vai fazendo a convocação das pessoas que se encaixam nos grupos prioritários de acordo com o Plano de vacinação do Ministério da Saúde.

É importante lembrar que não é preciso procurar os postos de saúde, pois a vacina está chegando até a casa dos idosos. Mais importante ainda é a permanência do idoso e de um acompanhante das 8h às 17h entre os dias 01 e 05 de fevereiro, portando o documento de identidade (RG) e o Cartão SUS atualizado. A ausência do mesmo provoca atrasos no ciclo de vacinação.

A pandemia ainda não acabou, as medidas de segurança como: usar máscara, evitar aglomerações e higienizar as mãos continuam muito importantes para a nossa proteção e a proteção de quem a gente ama.