Alunos de Xique-Xique recebem prêmios em concurso regional de redação e desenho

Campolimpo

Alunos de três escolas municipais foram premiados no concurso de desenho e redação, realizado pela inpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias. O evento de entrega dos prêmios aconteceu hoje (17/08), na cidade de Irecê.

A disputa foi entre alunos de toda região de Irecê, que tiveram que fazer uma redação e outros um desenho com o tema: "Responsabilidade compartilhada: a contribuição das famílias". A ideia é contribuir para a formação da consciência dos alunos sobre direitos e deveres ambientais, a partir da noção de “responsabilidade compartilhada”, sendo agentes da mudança em outros espaços além da escola. Para tal, os alunos terão contato com a Política Nacional de Resíduos Sólidos de forma adaptada à faixa etária.

Na região a responsabilidade pelo PEA - Programa de Educação Ambiental Campo Limpo - fica com a ACARI - Associação do Comércio Agropecuário da Região de Irecê.

Os alunos premiados foram:
Categoria Desenho:
1º Lugar: Gabriel Seixas – Escola Municipal de Barro Alto – Barro Alto
2º Lugar: Raquel de O. Souza – Escola Municipal José de Pititinga – Xique Xique
3º Lugar : Eric G. de S. Barbosa – Escola Municipal Tiradentes – Barro Alto

Categoria Redação:
1º Lugar: Kauan José da Silva – Centro Educacional M. A Matos Filho - Lapão
2º Lugar: Fabrício Gomes da Silva – Projeto Fonte do Saber – Xique Xique
3º Lugar : Graziely Pires – Escola Prof. Anita de Carvalho Silva – Xique Xique

A Prefeitura de Xique-Xique parabeniza a todos os alunos participantes, os premiados da etapa regional, aos professores e coordenadores.

DIA NACIONAL DO CAMPO LIMPO
O Dia Nacional do Campo Limpo é comemorado anualmente no dia 18 de agosto. A data integra o Calendário Nacional desde 2008, e foi criada pelo inpEV com o objetivo de reconhecer a participação dos diferentes agentes – agricultores, canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e poder público – da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil e celebrar os resultados alcançados com a atuação conjunta.