Atendimento de neuropediatra traduz a busca pela excelência nos tratamentos do AMAR

Neuropediatra

O Centro Multidisciplinar em Educação Inclusiva de Xique-Xique – Amar - que existe há três anos, e foi criado para atender crianças com necessidades especiais matriculadas na rede pública de ensino, atende hoje a mais de 300 crianças. O atendimento do renomado neuropediatra Jadson Fraga, que vem a Xique-Xique uma vez por mês, permite ao Amar acrescentar ainda mais benefícios que, antes, as famílias tinham que procurar fora da cidade.

Com ele, as famílias carentes têm acesso ao laudo neurológico tão necessário na aprovação de benefícios no INSS. O diagnóstico de síndromes raras em crianças submetidas a determinados tratamentos, ajuda na mudança da abordagem a esses problemas, ajudando em muito a tranquilidade das famílias.

A segunda-feira, 28 de março, foi o dia do atendimento mensal do neuropediatra Dr. Jadson Fraga no Amar em Xique-Xique. Ele realizou os 20 atendimentos agendados pela equipe de coordenação do Amar, entre os quais estão também as crianças de Itaguaçu da Bahia. A prefeitura de Itaguaçu fez uma parceria com a Prefeitura de Xique-Xique para ter acesso aos atendimentos do Amar.

A equipe do AMAR é composta de duas psicólogas, fonoaudióloga, fisioterapeuta, psicopedagoga, nutricionista, assistente social, e neuropediatra. Deída Soares é a coordenadora técnica e a psicóloga e primeira-dama Marilan é a coordenadora geral.

Cuidando com muito amor e carinho da saúde psicológica e bem-estar de centenas de crianças há três anos, o AMAR tem mais um diferencial: dar suporte psicológico às mães e parentes das crianças em tratamento. No momento, um pai e um avô estão tendo essa orientação parental.