Campeonato Municipal de Futebol registra bom público e empolga com goleadas

Futebol

Iniciado no dia 02 de outubro, com término marcado para 19 de dezembro, o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Xique-Xique está sendo disputado por 10 equipes no Estádio Municipal Dr. Hélcio Bessa. A presença de público tem sido acima das expectativas e, em três rodadas, já viu acontecerem duas goleadas de 5 X 0 e de 6 X 0. As 10 equipes são Xique-Xique, Utinga, Praça, Estrela Azul, Gaviões, Tornado, Bragantino, Rio Negro, Diamante Negro e Boêmios.

As condições do estádio são as melhores, evidenciando todo o emprenho da Prefeitura Municipal, que equacionou todos os detalhes para que o Estádio Dr. Hélcio Bessa estivesse na sua melhor forma para sediar o campeonato. O gramado está em ótimo estado, sistema de irrigação, a iluminação de led funcionando perfeitamente. Há vestiários para as duas equipes e para a arbitragem, duas salas de cabines de rádios e uma no meio da arquibancada.

Neste campeonato, o Grupo A tem as equipes Xique-Xique, Utinga, Praça, Bragantino e Rio Negro; e o Grupo B, Tornado, Gaviões, Bohemios, Diamante Negro e Estrela Azul O jogo de abertura do campeonato foi entre os times Xique-Xique e Tornado, que deu empate em 1 X 1. Já no segundo jogo, domingo, dia 3, a equipe do Gaviões enfrentou o time da Utinga e venceu com uma goleada de 5 X 0. A maior goleada até agora foi de 6 X 0 que a equipe do Praça aplicou na Boêmios.

Este ano o campeão ganhará R$ 6.000,00, o vice-campeão receberá R$ 3.000,00. Além disso o artilheiro, o melhor treinador, o melhor goleiro e o jogador revelação irão receber cada um R$ 250,00.

O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Luciano Rocha, já está pensando no próximo torneio. “Em 2022 será realizado o campeonato municipal da série B. Qualquer emissora de rádio pode transmitir os jogos do campeonato, temos aqui uma excelente acomodação para os profissionais,” afirma o secretário, agradecendo ao prefeito Reinaldinho pelo empenho e cuidado em preparar o estádio.