Cerca de onze mil estudantes retornaram às aulas presenciais neste 04 de outubro

Sala de aula

Estudantes matriculados na rede municipal de ensino retornaram às aulas presenciais na segunda-feira, dia quatro de outubro, depois de praticamente dois anos letivos sem ir a uma sala de aula, devido aos protocolos de saúde impostos pela ocorrência da pandemia do Covid-19. Durante esse período houve apenas aulas online, ou remotas através da entrega de atividades.

A rede municipal tem, segundo o Censo 2021, 11.593 alunos, considerando-se desde os das creches até o EJA, que é o ensino de jovens e adultos. Desses, só não retornaram às salas de aula os matriculados nas duas creches e três escolas que ainda estão em reforma. Esses continuarão a receber em casa as atividades de maneira que não haja qualquer perda dos conteúdos oferecidos.

Os EPIs – Equipamentos de proteção individual – são de uso obrigatório nas escolas. Máscaras para todos os estudantes, face Shields para funcionários, com especial atenção às merendeiras, sendo que os professores vão receber também óculos de proteção.

Antes do reinício das aulas presenciais, equipes de Secretaria de Saúde percorreram as escolas, orientando sobre os protocolos de segurança e, assim como as equipes de Educação, formaram um verdadeiro mutirão, para que a volta às salas de aula fosse cercada de toda a segurança.

A diretora pedagógica da SEC, Suzane Nogueira Leal, informou que quase todas as escolas retornaram às aulas presenciais. A exceção é para as que estão em reforma: Creche Gildete de Souza Viana;  Creche Marineide Brito; Escola Almir Pereira Bessa - Nova Iguira; Escola Luiz Viana Filho; e Escola Dom Thiago Gerard Cloin - Retiro da Picada