Controlador Geral do Município de Xique-Xique toma posse como Diretor Conselheiro da UCIB

2023   ucib posse diretor   site

O Controlador Geral do Município, Edson Pereira dos Santos tomou posse como Diretor Conselheiro, para o segundo biênio 2023-2025 da União das Controladorias Internas do Estado da Bahia – UCIB, na última sexta-feira (20), na Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, em Salvador. Ao todo, 20 diretores regionais foram empossados.

“É uma satisfação enorme participar desta missão para representar o município de Xique-Xique na UCIB, sigo firme com a finalidade de fortalecer a pauta das controladorias municipais representando as Prefeituras, Câmaras, Autarquias e Fundações do Estado da Bahia junto aos Órgãos de Controle externo, buscando o fortalecimento continuo das políticas públicas.”, disse Edson.

Na solenidade, o Presidente Sr. Maike Oliveira parabenizou o Controlador pela renovação do mandato e reiterou a importância do fortalecimento dos controles internos. O diretor empossado, parabenizou o Presidente Maike Olivera pelo trabalho à frente da UCIB, agradeceu ao gestor municipal de Xique-Xique, pelo absoluto apoio, e reafirmou o orgulho que sente de compor sua equipe participando do crescimento e desenvolvimento da cidade e do Estado da Bahia.

A UCIB - União das Controladorias Internas do Estado da Bahia é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, que tem por finalidade discutir política pública voltada para o controle e transparência dos recursos públicos junto aos municípios baianos, lutar para dotar as controladoria internas de estrutura física e política de pessoal condignas com as funções, fornecer assistência técnica, promover a pesquisa, ensino e desenvolvimento institucional, a inovação tecnológica, a qualificação e aperfeiçoamento profissional e assistência social voltada para a inserção ao mercado de trabalho dos controladores e Técnicos do Sistema de Controle Interno nos municípios baianos.