Covid-19: Xique-Xique chega a marca de 25 pessoas recuperadas

2020   testescurados

Em boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (15), a Secretaria Municipal da Saúde de Xique-Xique, informou que dos 27 casos que testaram positivo para a Covid-19, 25 já se encontram recuperados. Neste mesmo boletim foi informado que o número de infectados pelo novo coronavírus na cidade parou nos 27.

Até o momento 405 pessoas testaram negativo. Os testes foram realizados pelos métodos rápidos e swab. Uma pessoa está aguardando resultado enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública Profº Gonçalo Moniz – LACEN/Ba e 05 estão sendo monitoradas (o monitoramento acontece em casos confirmados mais os casos clinicamente compatíveis com sintomas gripais, sem identificação de vínculo epidemiológico ou confirmação laboratorial).

Infelizmente o município já contabiliza uma pessoa que perdeu a vida por complicações causadas pelas Covid-19.

COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS
A Prefeitura de Xique-Xique desde o inicio da pandemia do novo coronavírus no Brasil tem tomado todas as medidas necessárias para proteger a população. Foram instaladas 03 barreiras sanitárias (nas duas principais entradas pelas estradas e outra na beira do Rio São Francisco) que funcionam 24h, mais uma na entrada do Hospital Julieta Viana (HJV) e outras nas Unidades de Saúde, montou uma área Convid-19 com equipe completa para receber e isolar pacientes suspeitos e confirmados. Montou duas cabines de desinfeção individual, uma na Caixa e outra no HJV.

A Prefeitura através da Secretária Municipal da Saúde também entregou todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais envolvidos no combate ao novo vírus, realizou treinamento com a equipe da saúde e também fez a distribuição de máscaras para milhares de pessoas da população. Aumentou o número de pessoas testadas para monitorar e controlar a disseminação do vírus na cidade.

Publicou diversos decretos com medidas de combate ao enfrentamento do novo coronavírus. Em parceria com a Ecolurb está fazendo a desinfecção de locais com grande fluxo de pessoas como bancos, supermercados, mercados públicos e hospital. Já distribuiu mais de 4 mil cestas básicas para os alunos da rede municipal (cestas oriundas da merenda escolar) e tem vinculado propagandas educativas para conscientizar a população a se proteger.

E o trabalho não para!