NOTÍCIA

Creches municipais realizam palestra para familiares de alunos

Formac%cc%a7a%cc%83o

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SEMEC) em parceria com o Instituto Acrópole realizou na manhã da ultima segunda-feira (16/07), no auditório do Parque Aquático Ponta das Pedras uma palestra para os familiares das crianças da educação infantil. A Professora Elidete Hofius, que é Especialista em Educação Infantil e Séries Iniciais, Professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental das redes públicas e privadas de ensino na cidade de Curitiba/Pr, Autora de obras didáticas para educação infantil e ensino fundamental e literatura infantil, foi a responsável por ministrar o encontro desta segunda-feira, a mesma acrescenta que, "Nossa maior preocupa é consolidar a parceria escola e família, melhorando assim o desenvolvimento das nossas crianças."

A tarde foi a vez dos coordenadores das creches e pré-escola participarem de uma formação no auditório da SEMEC, também com a Prof. Elidete. A formação tem como principal foco a parceria entre a escola e a família, fortalecendo assim os vínculos entre ambas.

 

INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO
A Prefeitura de Xique-Xique investiu cerca de R$ 1,8 milhão, entre 2017 e 2018, em diversas formações continuadas para todo corpo docente e material didático de alta qualidade para os alunos, professores e coordenadores. "Estamos oferecendo uma educação de qualidade, a nível de escola particular, para nossas crianças." finaliza Reinaldo Braga Filho, prefeito de Xique-Xique.