NOTÍCIA

Divulgados novos prazos para cancelamento dos benefícios do Programa Bolsa Família

Bolsa familia

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social comunica a toda sociedade xique-xiquense que os prazos para cancelamento dos benefícios do Programa Bolsa Família foram prorrogados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) em decorrência da instabilidade e lentidão do Sistema de Cadastro Único em todo Brasil. 

Novas datas do cancelamento dos benefícios de Programa Bolsa Família dos grupos de Averiguação Cadastral
Grupo 3
17 de agosto de 2018
Grupo G5C
16 de novembro de 2018

Confira abaixo a íntegra do comunicado:

"O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) informa que desde o dia 07 de julho de 2018, quando foi implantada a autenticação em duas etapas, o Sistema de Cadastro Único tem enfrentado indisponibilidade e lentidão em nível nacional.

A Caixa Econômica Federal (CAIXA) já foi acionada pelo MDS para correção dos problemas apresentados pelo Sistema de Cadastro Único, mas ainda não apresentou previsão para a normalização dos acessos.

Diante da situação o MDS adiou os prazos para cancelamento dos benefícios do Programa Bolsa Família do Grupo 3 de Averiguação Cadastral, de julho para 17 de agosto de 2018. Também será adiado o prazo de cancelamento do grupo G5C de averiguação passando de 19 de outubro para 16 de novembro de 2018."