Em apenas 10 meses o Hospital Julieta Viana realizou quase 800 cirurgias

Parto

O Hospital Filantrópico Julieta Viana (HJV) realizou gratuitamente 788 cirurgias de pequeno, médio e grande porte em apenas 10 meses (Setembro de 2017 a Julho de 2018). Isso, graças a ajuda que a instituição voltou a receber da Prefeitura de Xique-Xique.

Foram 40 tipos de cirurgias realizadas, onde podemos destacar mais de 80 de histerectomia (cirúrgica da área ginecológica que consiste na remoção do útero), quase 70 cesarianas, diversas postectomia e mais, as retiradas de tumores na face e na perna.

Por conta da falta de ajuda que o HJV não tinha em anos anteriores, a lista de espera ainda passa dos 300 pacientes, mas a Secretaria Municipal da Saúde trabalha para zerar essa lista o mais rápido possível, com a realização de mutirões. "Fazer uma cirurgia na sua própria cidade foi a melhor coisa que aconteceu, alias, a melhor coisa que voltou a acontecer. Fico muito feliz, pois o meu procedimento foi feito aqui no Hospital Julieta Viana com todo cuidado necessário. Estou muito agradecida.", relatou uma paciente pós-operatório.

REFORMA DO HOSPITAL JULIETA VIANA
A Prefeitura de Xique-Xique também já iniciou a reforma da primeira etapa do HJV. Nesta serão reformadas e ampliadas as enfermarias, apartamentos, sala de ultrassonografia e ginecologia. Além de uma nova área administrativa. Ainda nesta primeira etapa está sendo refeita 100% da parte elétrica, o que possibilita o pleno funcionamento dos aparelhos de Raio X e Ultrassom.