Famílias xique-xiquenses prestigiam primeira edição do Natal Encantado

2019   natal encantado

A Prefeitura de Xique-Xique realizou na noite deste sábado (14), a primeira edição do Natal Encantado. Uma noite mágica para as crianças, adolescentes, adultos e idosos que marcaram presença na Praça Dom Máximo para acompanhar a boa música da Filarmônica Municipal Ribeirinhos do Vale do São Francisco, os corais municipais Canarinhos e de Nossa Senhora Aparecida, apresentações de danças, luzes e cores.

O prefeito Reinaldo Braga Filho disse que o objetivo do projeto é reunir a família xique-xiquense nas praças públicas para prestigiar os artistas da terra e a cultura local no melhor do clima natalino. O padre Claudio Nogueira salientou a importância da união e compaixão nesta data que comemora o nascimento de Jesus Cristo e "nada melhor do que comemorar com um evento tão lindo como o Natal Encantado.", finaliza o pároco.

A noite também foi de comemoração, pois a Filarmônica Municipal Ribeirinhos do Vale do São Francisco estava completando 01 ano de existência, 01 anos que encanta a todos quando toca. “Só tenho que agradecer a Prefeitura de Xique-Xique pelo incentivo, pelo apoio total que vem dando na compra de instrumentos e fardamento e por realizar eventos tão lindos como foi o Natal Encantado.”, disse o maestro Gerry Andrade.

A última noite desta edição do Natal Encantado acontecerá no próximo sábado, 21 de dezembro, às 19h30, na Praça da Bíblia, com apresentações da filarmônica, corais musicais e a presença do Papai Noel tirando fotos e distribuindo brindes para as crianças.