Inaugurada a Casa do Agricultor e Pescador

Img 2688

A Prefeitura de Xique-Xique inaugurou nesta quinta-feira (25/01), onde funcionava a antiga sede da EBDA, a Casa do Agricultor e Pescador. O local foi totalmente reformado e estará funcionando também a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA.

No evento estavam presentes o Gerente da Agência local (Giorlan dos Santos) e o Gerente de Negócios do Banco do Nordeste (Júlio Barreto), o Gerente do Banco do Brasil Uelson Santana), representantes de sindicatos e associações, trabalhadores rurais, o prefeito (Reinaldinho), o vice-prefeito (Eliecy Tarrão), vereadores e lideranças.

A Casa do Agricultor e Pescador funcionará como um ponto de apoio, onde oferecerá assessorias para Associações do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), CDA (Coordenação de Desenvolvimento Agrário), Comunidades Quilombolas, associações diversificadas de agricultores e pescadores, emissão e renovação de DAPS, informações de todos os tipos sobre o Garantia-Safra, além de outros programas dos Governos Federal e Estadual.

Técnicos trabalharão para auxiliar os povoados na criação de associações, defesas de regularização do INCRA, projetos de pré-parcelamentos entre outros serviços que ajudarão os pequenos e médios agricultores e pescadores de forma gratuita.

“O projeto prevê ainda palestras e cursos, tudo de graça, para capacitar e ajudar ainda mais os nossos agricultores e pescadores.”, disse o Prefeito Reinaldo Braga Filho. “Mesmo com a inauguração da Casa, vamos continuar visitando e auxiliando os povoados para conhecer de perto os problemas e ideias dos moradores de todos as localidades do nosso município” completou Joelson de Almeida – Secretário da Agricultura, Pecuária e Pesca.