Guarda Municipal já atua fardada pelas ruas da cidade

2020   guardamunicipalacao

A Guarda Civil Municipal - GCMXX, uma das primeiras da região de Irecê, já está atuando nas ruas da cidade de Xique-Xique protegendo os bens, serviços e instalações públicas, orientado sobre os fechamentos das vias por conta das obras da pavimentação asfálticas, nas barreiras sanitárias de combate ao coronavírus e também alertando motociclistas acerca do uso do capacete.

A equipe é formada por 18 pessoas, concursadas e treinadas para exercer a função, que atualmente contam com o apoio de 4 motos. Breve a GCMXX ganhará uma sede própria, rádios de comunicação e contará com o auxílio de 8 câmeras modernas e de alta qualidade para monitorar a cidade com o apoio da Policia Militar e da Caesa.

“Convidamos guardas escolares concursados para fazer parte do corpo da Guarda Municipal de Xique-Xique, treinamos, entregamos o fardamento e agora eles estão nas ruas da cidade protegendo os bens públicos e também a população. Com o asfalto eles também atuarão no ordenamento do trânsito.”, finaliza o prefeito Reinaldo Braga Filho.