Nova Praça de Alimentação da Rua Aurora: satisfação de barraqueiros e clientes frequentadores

P%c3%a7 alimenta%c3%a7ao

Empreendedores localizados nos stands da nova Praça da Alimentação, na Rua Aurora, estão bem satisfeitos com o equipamento reconstruído pela Prefeitura Municipal, e entregue à população em 21 de outubro. Recebida com grande festa, a nova praça hoje prioriza as boas condições de trabalho dos ocupantes dos seis quiosques, onde são comercializados acarajé, espetinhos, salgados, petiscos, pastel, e vários outros tipos de lanches.

O conforto e o bem-estar que o novo espaço na cidade tem proporcionado aos frequentadores, motiva a que cada vez mais gente procure o local para momentos de lazer e descontração ao ar livre, aproveitando também o cuidado na elaboração do projeto, utilizando material de primeira para a cobertura, piso bom, iluminação adequada, facilidade de acesso a todos e amplo estacionamento.

A nova praça substitui uma construída em outra gestão em 2014, e que de tão inadequada, quiosques mal-feitos e minúsculos foi apelidada de “casinhas de pombos” pela população. Esse projeto que desagradou a todos ainda havia sido construido com recursos do governo estadual, e isso dificultou a que a nova gestão municipal começasse logo a construção da Nova Praça de Alimentação, pois além de todo o investimento, teve que obter autorização ao governo do estado.

A praça de Alimentação da Rua Aurora agora é motivo de orgulho e estímulo ao trabalho dos empreendedores ocupantes dos quiosques. Terezinha Rodrigues dos Santos, por exemplo, que oferece os tradicionais acarajés da cidade, sua filha, Elaine, fazem questão de mostrar a satisfação com o novo ponto de trabalho. Assim também o fornecedor de pasteis e salgados conhecido Zezinho do Chuas, e demais barraqueiros.

O prefeito municipal, Reinaldo Braga Filho, disse que está nos planos municipais, fazer muitas melhorias no restante da extensão da praça da Rua Aurora, espaço que tem ainda muito bem-estar a oferecer aos moradores locais e visitantes