Novo projeto da Prefeitura de Xique-Xique irá arborizar a cidade

Cidadev

A Prefeitura de Xique-Xique, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável lançará nesta sexta-feira, 17/08, o Projeto Cidade Verde. O evento de lançamento acontecerá às 19h30, na Sociedade Beneficente de Operários.

O Projeto de arborização urbana tem como objetivo aumentar a área verde da cidade através do plantio e conservação de espécies vegetais nativas e exóticas nas vias e logradouros públicos diversificando a quantidade de espécies arbóreas. Desta forma melhorará o microclima da cidade, a qualidade do ar e o conforto térmico por meio de sombreamento.

Para isso será criado o Viveiro Municipal de Produção de Mudas que será um local onde as mudas são produzidas, dispostas de forma regular, abrigadas em ambiente favorável, observadas os critério técnicos de instalação, visando obter material botânico de qualidade para plantação em definitivo.